quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Início

          Esta é a minha primeira postagem no Blogger e gostaria de começar expondo porque motivos eu o estou criando. Posso dizer que primeiro para testar esta nova tecnologia, visto que sou fã destas "coisinhas" da informática, como alguns que me conhecem já devem saber. Além disso, como segundo motivo, gostaria de começar a expor aqui várias ideias que têm me surgido na cabeça durante o meu doutorado e não estou encontrado um interlocutor para me escutar - isto se deve há vários motivos que poderei melhor descrever ao longo deste blog.
           Então vamos ao que interessa, pois tentarei compartilhar com leitores que "topem" com este blog textos gerais que estou me interessando desde que comecei o meu doutorado e que já se configuram em modificações do meu pensamento e que espero me tornem um ser que compreenda mais o meio social em que vivemos. Por este tom de social já faço aqui a menção ao assunto que no momento está na minha cabeça que é a "disciplina" Sociologia da Educação. Por diversas vezes os temas da sociologia, da psicanálise e do ensino das Ciências aparecerão porque estou me concentrando nestes temas para os meus estudos do doutorado aqui na USP.